Foto: Polícia Militar Suzano
Na noite deste sábado (17) um comerciante de 37 anos foi amarrado e obrigado a fazer um Pix de R$ 4,5 mil, dentro da própria casa, em Suzano, depois de contratar duas garotas de programa de 20 e 26 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, as jovens armaram uma emboscada para facilitar a entrada dos três homens que cometeram o crime.
A Polícia Militar foi chamada pelo pai da vítima, que é vizinho e estranhou ao ver que o portão eletrônico tinha sido aberto manualmente. Quando chegaram, as equipes perceberam a movimentação do imóvel e determinaram que todos saíssem para o quintal.
Segundo a polícia, a vítima fez sinais que indicavam que estava sendo alvo de um crime. Ao ser separado do grupo, ele explicou que estava com as profissionais, quando foi surpreendido pelos três suspeitos, sendo que um estava com uma arma. Eles anunciaram o roubo, prenderam o comerciante o obrigaram a fazer transferências bancárias.
Durante o depoimento, as mulheres negaram que conheciam os criminosos. Porém, ao ser confrontada, uma delas acabou confessando. Ela disse que combinou detalhes do programa com a vítima e que convidou os homens para praticarem um roubo. Além disso, se ofereceu para ajudá-los a entrar e a distrair o morador para que não olhasse as câmeras de monitoramento.
Os cinco infratores permaneceram presos, no DP Central de Suzano, onde o caso foi registrado como roubo, falsa identidade e captura de procurado. Os aparelhos de telefone celular dos presos e a arma usada no crime foram apreendidos para serem periciados.