Foto: Polícia Militar
Durante um patrulhamento, os policiais foram alertados à respeito de um furgão que estava abandonado em uma área próxima. Ao chegarem ao local, as autoridades constataram o abandono do veículo, que estava com a chave na ignição, as janelas abertas e o para-brisa quebrado – aparentemente por uma pedra. Além disso, durante a vistoria, também foi encontrado R$ 9 mil reais em tecidos para confecções para roupas femininas
Os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo que compareceu ao local e informou que o funcionário que conduzia o furgão estava desaparecido. O homem foi encaminhado a delegacia central da cidade junto com os policiais para registrar o caso. Ao chegar no local, encontraram o funcionário que estava esperando para ser atendido.
Por sua vez, ele informou que havia sido vítima de um assalto e que os criminosos o colocaram dentro de um outro carro após a abordagem. Durante o registro da ocorrência, o rastreamento do veículo foi verificado, apontando que o trajeto percorrido não condizia com o informado pelo funcionário.
Ao ser questionado, o homem mudou sua versão da história e disse que estava devendo para uma pessoa e a única forma de quitar sua dívida seria por meio da simulação deste crime.
O caso foi registrado na delegacia de Arujá como flagrante de estelionato, falsa comunicação de crime e dano patrimonial. O motorista foi preso.