
Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (6) na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. Um homem de 35 anos morreu após ficar preso entre as portas do trem e a plataforma e ser arrastado pelo vagão, por volta das 8h05.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os passageiros entram no trem, os avisos luminosos da estação se acendem e, logo após, as luzes se apagam com a partida do trem. Passageiros entraram em pânico ao perceber o que havia ocorrido, e se afastaram rapidamente da cena. Um funcionário chegou a se aproximar da vítima, que estava sem documentos, mas foi identificada posteriormente.
Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, o homem tentou embarcar após o acionamento dos alarmes de fechamento das portas, momento em que acabou preso e arrastado. A vítima foi encontrada caída junto aos trilhos, com ferimentos na cabeça e sem sinais vitais.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas da morte. Tanto o trem quanto o local do acidente foram isolados para a realização de perícia.