Foto: Reprodução Internet
Segundo os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga) número de mortes por acidente de trânsito do Alto Tietê em novembro de 2022 foi o maior em quatro anos. Foram 14 vítimas, o que indica uma alta de 55% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados, o total de vidas perdidas, cinco foram em Mogi das Cruzes. Arujá e Itaquaquecetuba tiveram três cada. Em seguida estão os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Suzano com um óbito em cada uma. Das 14 vítimas, 12 eram homens e duas eram mulheres.
Em cinco ocorrências, a vítima estava como condutora do veículo. Outros quatro acidentes mataram pedestres e três provocaram a morte de passageiros.
Com relação ao tipo de acidente, cinco foram por atropelamento, quatro por choque e outros quatro por colisão. O Infosiga indicou que nove óbitos ocorreram no dia do acidente e dois no dia seguinte. Já sobre o local, oito caso foram em vias municipais e quatro em rodovias estaduais ou federais.