Inscrições para o Passe Livre Estudantil de Suzano se encerram nesta sexta-feira

Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Benefício que garante a gratuidade no transporte municipal deve ser solicitado de forma virtual; mais 4,6 mil pedidos já foram enviados

A Prefeitura de Suzano alerta os estudantes sobre o prazo final das inscrições para solicitar o Passe Livre Estudantil para o primeiro semestre, que se encerram nesta sexta-feira (14/04). O benefício da gratuidade nas linhas municipais é destinado a quem possui renda familiar mensal inferior a três salários mínimos ou uma renda per capita de meio salário, comprovadas por meio da Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições devem ser feitas pelo site www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre e a entrega de documentos, de forma digitalizada, será aceita até o dia 12 de maio.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação recebeu 4.677 inscrições, ao passo que 2.018 pedidos já foram aprovados por se enquadrarem na qualificação para obter a gratuidade, a partir dos documentos apresentados. Do total de solicitações, 2.503 são para requerer a continuidade do benefício, enquanto outros 2.174 estão postulando o Passe Livre pela primeira vez.

O número de estudantes contemplados com o benefício neste semestre supera em 53% o quantitativo registrado no mesmo período do ano passado. Já em relação ao perfil dos estudantes inscritos, a maior parte integra o ensino universitário (47%) e técnico (31%).

O suzanense que for se inscrever pela primeira vez ou renovar seu benefício, deve clicar no botão vermelho “Inscrições/Consultas: 1º Semestre de 2023” e inserir seu CPF. Em seguida, o estudante informará os dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço de residência, e-mail e número de celular, além de detalhes como a instituição de ensino, carga horária, curso e a linha utilizada no trajeto.

Após o preenchimento, o usuário deve salvar e imprimir o formulário, o encaminhando para validação da instituição de ensino. Passada essa fase, o interessado deve enviar o documento, a Folha Resumo do CadÚnico, RG, CPF e o comprovante de endereço pelo site do programa. O material será analisado, bastando ao munícipe aguardar a aprovação ou pedido de resolução de possíveis pendências da sua inscrição diretamente no portal.

Além da inscrição no site, o solicitante ainda pode encontrar as seções “Dúvidas Frequentes”, “Tutorial de Cadastramento” (em vídeo) contendo o passo a passo para realizar a inscrição no benefício e ainda o cronograma completo das etapas no semestre, assim como as exigências no momento do envio da documentação.

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