Itaquá confirma primeira morte por dengue

Imagem: CNN Brasil

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Prefeitura. Esta é a sétima morte pela doença registrada na região do Alto Tietê. Sendo que três aconteceram em Suzano, duas em Mogi, e uma em Ferraz.

Diante da situação de alerta, a região tem reforçado ações imediatas e efetivas para combater a ploriferação do mosquito, além de intensificar o programa de combate e prevenção à dengue.

Combate à dengue

Confira cuidados importantes para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e a propagação da dengue:

  • Evite qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d’água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta;
  • Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. Isso vale para qualquer recipiente com água;
  • Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp