Foto: Polícia Militar/Divulgação
Duas jovens de 15 e 18 anos armaram uma emboscada na tentativa de matar uma outra jovem de 18 anos, nesta terça-feira (29) em Suzano. As jovens chamaram a vítima para nadar no lago em Suzano e chegando até o local, a esfaquearam mais de 20 vezes.
De acordo com depoimento, as duas confessaram o crime e disseram que queriam matar a vítima porque ela jogava as agressoras uma contra a outra. Elas ainda tentaram simular que as três tinham sido estupradas por dois homens.
A jovem que tomou as facadas foi levada à Santa Casa do município e não prestou depoimento.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, a paciente está em observação na sala de emergência do Pronto-Socorro Municipal (PS) recebendo antibiótico e analgésicos, após ter passado por tomografia. O quadro clínico é considerado estável.
Ocorrência
De acordo com a polícia militar, não há dúvidas que o caso foi premeditado. Por volta das 16h desta terça, elas disseram que planejavam o crime. Por volta de 20h, a menor disse que foi até a casa da vítima e a convidou para nadar em um lago.
As duas estavam com duas trocas de roupa, uma por cima da outra, para tentar despistar a polícia na volta para a casa.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi esfaqueada várias vezes na barriga, no tórax, costas e pescoço. A suspeita maior de idade disse que os golpes só foram interrompidos quando a vítima parou de se mexer. Então, ela foi jogada em um rio.
Ao sair da região de mata, ainda segundo o depoimento à polícia, elas deixaram uma sacola com parte das roupas, duas facas e outros objetos.
A suspeita mais jovem vai ser encaminhada ao Ministério Público para definição de medida socioeducativa. Já a mais velha foi presa.