Justiça Pernambucana manda soltar Deolane Bezerra

Imagens: ICL Notícias

O Tribunal de Justiça de Pernambuco ordenou, na noite desta segunda-feira (23), a soltura de 18 suspeitos presos na operação. 

Deolane foi presa na cidade de recife em 4 de setembro, mas foi liberada no dia 9 para cumprir prisão domiciliar. No dia 10, quando compareceu ao fórum para colocar tornozeleira eletrônica, foi informada da revogação do benefício por ter descumprido ordem judicial para não se manifestar através das redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Ela foi levada para o presídio de Buíque, no agreste do estado. 

Diferentemente da decisão que concedeu o primeiro habeas corpus, desta vez Deolane e 17 investigados na investigação não irão precisar usar tornozeleira eletrônica. Além da soltura, o desembargador determinou que os investigados: não podem mudar de endereço sem prévia autorização judicial; não podem se ausentar da comarca onde reside, sem prévia autorização judicial; não podem praticar outra infração penal dolosa; devem comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no juízo da 12ª vara criminal da capital, para assinatura de termo de compromisso, para tomar ciência de todas as medidas e informar endereço atualizado. 

O magistrado também proibiu os investigados de frequentarem qualquer empresa que esteja relacionada à investigação ou participar de qualquer tipo de decisão sobre a atividade econômica de qualquer empresa que faça parte da investigação. 

Eles também estão proibidos de fazer publicidade ou citar qualquer plataforma de jogos. 

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp