Maioria das cidades do Alto Tietê segue decreto do Governo Estadual sobre as máscaras

Ontem, o governador João Dória anunciou o fim da obrigatoriedade das máscaras em ambientes abertos. A maioria das prefeituras do Alto Tietê confirmou que vai seguir a decisão do Governo do Estado.

Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Guararema, Poá, Santa Isabel e Salesópolis seguem o decreto integralmente, liberando o uso de máscaras em ambientes abertos.

Suzano segue o decreto do governo do Estado, com ressalvas: continuará sendo obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, transporte público e escolas (inclusive em quadras, pátios e áreas de lazer). 

Mogi das Cruzes informou que vai liberar o uso de máscaras em alguns lugares, mas ainda não especificou onde. por isso, é preciso esperar o decreto.

Sem máscara

De acordo com o Governo do Estado, as pessoas podem andar sem máscara nos seguintes locais: ruas, praças, parques, pátios de escola, estádios de futebol, shows e eventos ao ar livre.

Com máscara

Agora é obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados de acesso público, comércios, escritórios, escolas e transporte público.

O governo ainda definiu quem deve continuar usando máscara em todos os lugares:

  • pessoas com sintomas gripais;
  • pessoas com esquema vacinal incompleto;
  • imunodeprimidos ou com doenças crônicas;
  • pessoas em ambientes aglomerados, mesmo que sejam abertos.

Em Mogi, por conta do grande sucesso e altos índices de vacinação, a prefeitura chegou a estudar o uso facultativo de máscaras em ambientes públicos fechados da cultura e do esporte. todavia, mesmo com o êxito na vacinação, e após reavaliações com técnicos da saúde e da Vigilância Sanitária, infelizmente a dispensa da máscara nesses espaços não se mostrou viável ainda neste momento, motivo pelo qual o município seguirá integralmente as orientações do Plano SP, do Governo do Estado.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp