Mais 6,6 mil doses de reforço contra a Covid-19 são aplicadas em Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde registrou nesta semana, de 13 a 17 de dezembro, mais 9.796 aplicações de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em Suzano, sendo que 6.648 foram da dose reforço disponível aos munícipes que receberam o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses e a quem já completou a imunização em duas etapas há quatro meses ou mais. O atendimento segue nos 24 postos durante as próximas semanas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, exceto em feriados e pontos facultativos.

Do total de aplicações nos últimos cinco dias, 67,8% são referentes à aplicação de reforço. Em relação à procura pela primeira e a segunda dose, foram demandados 3,4% e 28,6% do atendimento na semana, respectivamente. Até o momento, 246.813 suzanenses já foram vacinados com a primeira, 211.021 com a segunda e 35.346 com a de reforço, conforme dados do “Vacinômetro” (vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), plataforma de registro do governo do Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Suzano

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o atendimento nas unidades segue normalmente nas próximas semanas, de segunda a sexta-feira, exceto durante os pontos facultativos dos dias 24 e 31 de dezembro (sexta-feira) previstos no decreto municipal nº 9.560/2021. “Seguimos com nossas atividades neste período, exceto nessas duas últimas sextas-feiras do ano. Na segunda-feira, dia 3 de janeiro, todos os equipamentos estarão a postos e com muita vacinação”, disse.

O chefe da pasta também reforçou a importância dos cuidados contra a Covid-19 e outras contaminações, como a gripe. “Não podemos descuidar. Na Saúde, estamos vigilantes com contínuas avaliações do cenário pandêmico na cidade. Contamos com a responsabilidade e a colaboração de todos neste fim de ano, para que usem máscaras e evitem aglomerações. Sabemos que, além da vacinação, esses cuidados básicos salvam vidas”.

Aprazamento

Para receber a aplicação adicional, basta apresentar um documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação preenchido, constando as respectivas datas já registradas.

A mesma documentação é solicitada aos munícipes imunizados com Janssen, em dose única, e ao público que ainda precisa completar o esquema vacinal com a segunda. Vale reforçar que, atualmente, o intervalo entre as aplicações da CoronaVac é de quatro semanas; da AstraZeneca é de oito semanas; e da Pfizer é de três semanas para maiores de 18 anos e de oito semanas para jovens entre 12 e 17 anos.

O atendimento para a primeira dose também continua nas salas de vacinação da cidade, sendo recomendada para todas as pessoas maiores de 12 anos. Para receber a aplicação inicial é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

No caso dos menores de idade, é preciso ter um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, assinado, que pode ser acessado em www.suzano.sp.gov.br. O documento é dispensável aos adolescentes que estiverem acompanhados pelo responsável legal.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp