Fotos: Divulgação
As ações de combate ao tráfico de drogas continuam intensificadas no município de Poá e, nesta segunda-feira (20/06), as equipes da Ronda Ostensiva de Moto (ROMO) da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram a prisão em flagrante de um traficante e a apreensão de mais de 100 invólucros contendo material entorpecente, no bairro de Calmon Viana.
A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento preventivo realizado no bairro, quando as equipes foram acionadas via GCCOM/Monitoramento sobre um indivíduo que estaria traficando na área da Praça Aurélio Fuga. “Já em posse das características do suspeito, os agentes se dirigiram ao local para averiguação e, após a abordagem, o mesmo confessou a prática criminosa. Com o indivíduo foram encontradas quatro porções de maconha e 67 de cocaína, além de R$ 21,65 em dinheiro”, destacou o comandante da Guarda Municipal Alexandre Guarnieri.
Segundo a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna, com os investimentos que o atual governo tem realizado na área da segurança pública, com aumento do efetivo, melhorias na estrutura e na recuperação das câmeras de monitoramento, o combate ao tráfico de entorpecentes na cidade tem sido muito mais efetivo.
“Estamos recebendo todo apoio necessário e possível, de acordo com a realidade do município, para trabalharmos em prol da segurança pública. A Recuperação do monitoramento e o aumento do efetivo foram ações primordiais para obtermos estes resultados”, afirmou Marlene de Sant’Anna.
Apenas nos primeiros seis meses deste ano, a GCM já realizou a apreensão de mais de 6,2 mil porções de drogas, entre maconha, cocaína, crack, entre outras, além de mais de R$ 4,5 mil em espécie que também foram apreendidos e a prisão em flagrante de 28 pessoas por tráfico de drogas.
TENTATIVA DE SUICÍDIO
A Guarda Municipal impediu uma tentativa de suicídio na madrugada da última sexta-feira (17/06), no viaduto Tancredo Neves, na região central da cidade. Após serem acionados por um munícipe, os agentes se deslocaram até o local onde avistaram um homem que estava sobre a grade de proteção do viaduto afirmando estar descontente com seus familiares e vida amorosa.
Um dos agentes manteve contato com o homem no intuito de acalmá-lo, enquanto a mãe do mesmo e o Corpo de Bombeiros fossem acionados. Após ser convencido a desistir da ideia de saltar do viaduto, o homem foi conduzido ao Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos.