Foto: Reprodução Polícia Militar ambiental
Durante a tarde deste sábado (3) a polícia militar ambiental apreendeu mais de uma tonelada de palmito na cidade de Biritiba Mirim. O suspeito que estava transportando a mercadoria recebeu uma multa de R$ 300 mil reais.
A Polícia Militar Ambiental informou que uma equipe fazia patrulhamento na Estrada do Serengue quando encontrou o veículo que trafegava sentido Centro. Os policiais pararam o utilitário e questionaram o motorista sobre a carga. O homem teria respondido que levava palmito.
No veículo, os policiais afirmaram que encontraram 20 sacos de aproximadamente 50 quilos cada um com palmitos cortados em pequenos pedaços.
O homem foi levado para a delegacia da cidade de Biritiba Mirim onde foi feito um boletim de ocorrência e recebeu uma multa de R$ 300 mil por vender, expor a venda, ter em depósito, transportar, destinar ou guardar madeira, lenha ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente ou em desacordo com a obtida. A carga de palmito foi apreendida.