A #Virada SP Online 2021 encerra o ano com 21 apresentações artísticas com shows especiais da cantora Maria Rita e da atriz Isabel Fillardis, ambos gravados no Teatro Sérgio Cadoso, especialmente para o evento.
A #ViradaSP Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte. A transmissão ocorre, gratuitamente, a partir do meio-dia, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android (confira programação artística abaixo).
Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita apresenta em seu show um repertório com os grandes sucessos de sua discografia, como Tá Perdoado, Maltratar Não é Direito e Num Corpo Só. Além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes, como Beth Carvalho (Vou Festejar), Jorge Aragão (Coisa de Pele), (Lucidez), Clara Nunes (Juízo Final), Gonzaguinha (É, O Homem Falou), Elis Regina (O Bêbado e a Equilibrista) e Arlindo Cruz (O Meu Lugar).
O show Refeita de Isabel Fillardis traz muito soul, jazz e r&b com um sotaque brasilis. O repertório traz uma reflexão profunda sobre o amor, o feminino, as contradições, subjugamentos, conflitos, vitórias e opressão, e mostra sua posição em relação aos problemas sociais do país e do mundo, território com suas contradições, vulnerabilidades e riquezas.
A Amigos da Arte também produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.
Santa Fé do Sul participa com diversas atrações culturais. Entre elas: o show Agito Hip Hop, com o trio AprimaGang, (Sobrown, A.L. e TOTO) com o rapper Adlan Atos e o Mc LK; Ballet & Cia, com Noelyo Fonseca Kinney apresentando o espetáculo Welcome to the Greatest Show; o espetáculo Secas Vidas, com a Escola de Artes Aquanil; e o curta-metragem Histórias assombradas da Vó Maria; e show do cantor Viller Santos.
“A #ViradaSP Online é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”
“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Serviço:
#ViradaSP Online – Santa Fé do Sul
12h Início da transmissão
12h10 Saudades Sertanejas, com Orquestra de Violeiros de Santa Fé do Sul
13h10 Ubuntu – Brincadeiras Rítmicas com Canções Africanas e Indígenas, com Claudia Borges + Bruna Vezenfati + Laura Vezenfati
14h Assombrosas Estórias da Vó Maria
14h20 Ballet & Cia, com Noelyo Fonseca Kinney
14h50 Secas Vidas, com Escola de Artes Aquanil
15h35 Isabel Fillardis
16h55 MPTRES, com Jean Luigi + Laine Carvalho + Indio Ciranda
18h10 Companhia de Reis de Santa Fé do Sul e Estrela do Oriente
18h30 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin
18h50 Grupo de Seresteiros de Santa Fé do Sul
19h Maria Rita
20h20 Agito Hip Hop, com AprimaGang + Adlan Atos + Mc LK
21h20 Ox Criax
22h05 Viller Santos
22h55 Luan Kastelan
Plataforma: www.culturaemcasa.com.br