Foto: Divulgação
A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba disponibilizou um canal para receber demandas sobre a rede de esgotamento sanitário do município. O objetivo é que a população denuncie vazamentos para que a regularização seja providenciada.
O projeto busca a integração das pessoas com a resolução dos problemas que causam o rompimento da rede de esgoto, conforme explica o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, João Carlos Navarro. “Há muitos casos de entupimento de esgoto por causa do lixo descartado na rede ou mesmo de despejo de gordura. Com a participação da população, esses problemas podem ser sanados.”
A cidade possui 68.703 ligações de esgoto, o que corresponde a 478 km de extensão e supera, a nível de comparação, a distância entre Itaquaquecetuba e Curitiba (PR). Apesar disso, a rede não tem gerado transtornos devido aos serviços constantes de manutenção.
“A Sabesp presta serviço de saneamento e nossa fiscalização está sempre nas ruas para verificar a rede de esgoto. Estamos falando de saúde pública e esse chamamento mostra o quanto é importante a participação dos munícipes”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues. Em caso de problemas com a rede de esgoto, a população deve acionar a fiscalização ambiental pelo número (11) 4647-1210.