Ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida é exonerado do cargo

Imagens: O Povo Mais

Silvio foi demitido pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva na noite da última sexta-feira (6) após as denúncias de assédio sexual em seu nome. 

Em nota o Presidente considerou “insustentável a permanência do Ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”. 

Clique aqui para conferir a nota na íntegra. 

Também em nota o ministro disse que pediu para lula demiti-lo. A Secretária Executiva do Ministro, Rita Cristina de Oliveira também solicitou o desligamento do cargo após declarar que irá prestar apoio a Silvio Almeida. No momento a ministra da gestão e inovação em serviços públicos, Esther Dweck é a nova ministra dos diretos humanos do país e irá cumprir as duas funções até ser definido um novo titular para o antigo cargo de Silvio Almeida. 

Na edição da última sexta-feira (6) do Rede Alto Tiete News foi comunicado que o ministro havia recebido denúncias por abuso sexual, em correção, as denúncias foram emitidas pela organização Mee Too Brasil relatando sobre assédio sexual. O Rede Alto Tiete News declara que irá manter seu compromisso com a transparência e seu dever como veículo de comunicação. 

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp