Foto: Divulgação/SAP
Neste último domingo (4) a irmã de um detento que cumpre pena no CDP de Mogi das Cruzes (Centro de Detenção Provisória) foi flagrada com droga sintética durante o procedimento de revista de visitantes.
A apreensão aconteceu no momento em que a mulher passava pela inspeção com o aparelho de escâner corporal, informou a secretaria, acrescentando que servidoras da unidade prisional perceberam um volume anormal nas roupas da visitante, detectado pelo equipamento.
Em um local reservado, as policiais penais questionaram a jovem se portava algum tipo de ilícito consigo. Segundo a SAP, ela confessou que trazia um entorpecente em seu sutiã e voluntariamente entregou para as funcionárias três pedaços de papel que continham 90 micropontos de uma droga sintética não identificada.
O custodiado envolvido foi encaminhado para o regime disciplinar e sua irmã, levada para a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Ela também foi suspensa do cadastro de visitantes da SAP.