Na Argentina, senado aprova projeto de lei de Milei após confronto e negociação

Imagens: Diário do Poder

Conhecida como “Megaprojeto” a PL proposta pelo presidente foi aprovada no senado nesta quarta-feira(12), após horas de debate entre os parlamentares. 

O projeto consiste em conceder poderes especiais para o presidente, para Milei governar por decreto em diversas áreas, permitir a dissolução de organismos públicos, privatizações de estatais, altera leis trabalhistas e dá incentivos fiscais para empresas estrangeiras que queiram investir no país, a votação chegou a um empate de 36 a 36 votos e a Vice, Victoria Villaruel, concedeu o voto definitivo para aprovação do projeto. 

Enquanto os senadores debatiam houve confronto entre manifestantes e policiais. Carros e lixeiras foram incendiados e manifestantes jogaram garrafas e pedras contra as forças de segurança, a polícia usou um caminhão com canhão d’água, motos e balas de borracha para tentar dispersar os manifestantes, pelo menos 18 pessoas foram detidas. 

Agora, o texto do projeto de lei volta à câmara pois houve alterações no senado, e irá passar por outras análises até se tornar uma lei. 

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp