Foto: Bijay Neupane/ Reuters/ Reprodução
Neste domingo (15), o avião bimotor que transportava 72 pessoas caiu ao se aproximar do aeroporto de Pokhara, sendo registrado como o pior acidente aéreo do Himalaia em três décadas.
A Autoridade de Aviação Civil do país disse que a aeronave ATR 72 da Yeti Airlines entrou em contato com a base pela última vez quando estava na altura do desfiladeiro de Seti, às 10h50 – hora local.
O Nepal tem algumas das pistas mais isoladas do mundo, rodeado de montanhas altas e com uma mudança climática frequente, fatores que tornam as aterrisagens desafiadoras até para os pilotos mais experientes.
As autoridades responsáveis pelas buscas encontraram a caixa-preta do avião em bom estado horas após a queda e informaram que até o momento, o número de mortos é de 68 pessoas. A equipe de resgate ressaltou que a esperança de encontrar sobreviventes é quase nula, mas seguiram com as buscas.
O avião havia saído da capital de Katmandu, com destino ao aeroporto de Pokhara. A causa da queda ainda não foi divulgada.