Nova via na região da Marginal Tietê será liberada nesta segunda

O prefeito Ricardo Nunes e o vice-governador, Rodrigo Garcia, realizaram uma visita técnica na obra emergencial que está sendo feita para amenizar os transtornos e garantir uma fluidez melhor no trânsito na região do incidente que aconteceu no início desta semana na Marginal Tietê. Durante a visita as autoridades participaram de um ato de desagravo em favor das mulheres que trabalham na Linha 6 do Metrô, que foram alvo de um vídeo fake durante a semana.

“Quero enfatizar que as mulheres estão dando sua grande contribuição nessa obra e em todas às obras na cidade, no estado, no Brasil e no mundo. São exemplos de mulheres e fica a nossa solidariedade”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, também destacou a importância de se ter cada vez mais mulheres a frente de grandes projetos. “Em meu nome e em nome do governador João Doria queremos fazer um desagravo publicamente às mulheres que trabalham na Linha 6 do Metro. Testemunhei o esforço da empresa Acciona para que a gente pudesse fazer a contratação de engenheiras, auxiliares e mestres de obras. Figuras femininas que tem ajudado a gente nesse grande desafio da engenharia brasileira e mundial”, afirmou.

Nova via

No local das obras está sendo feita uma nova pista de rolamento que fará a conexão da Rua Aquinos à Av. Embaixador Macedo Soares (pista local Marginal Tietê).

“Na segunda-feira (07) de manhã o desvio já estará pronto. Os ônibus já estarão com os itinerários desviados para essa nova via e os motociclistas também poderão utilizar”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.

A pista de rolamento, realizada pela empresa Acciona com projeto de desvio de tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), terá dez (10) metros de largura e receberá todos os veículos e motos que trafegam pela pista local usualmente, ainda sem data estimada para a sua liberação.

A ideia é que a nova via seja temporária. Com a liberação da pista local da Marginal Tietê, ainda sem data definida, os imóveis utilizados poderão ser devolvidos aos seus proprietários. Enquanto isso, o trânsito na região do acidente continuará sendo monitorado 24 horas

A nova pista de rolamento tem por objetivo principal abrir um desvio para atender as linhas de ônibus da região, que transportam quase 40 mil pessoas que tiveram seus deslocamentos prejudicados. Também serão beneficiados os motociclistas, que utilizavam a pista local por questões de segurança, e motoristas de veículos que estão na Marginal Tietê e são impedidos de seguir pela via.

Além de auxiliar o tráfego na região da Marginal Tietê, a nova via irá contribuir para desafogar o tráfego intenso da Avenida Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente, oferecendo mais uma opção para todos que precisam passar pela região.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Trânsito na região

Agentes de campo da Companhia estão no local orientando os condutores e adotando as medidas necessárias para melhorar a fluidez do trânsito. A recomendação é que os motoristas que tiverem alternativas de deslocamento, evitem a Marginal Tietê e a região do entorno do local onde houve a intercorrência.

Em razão de interferência viária, a linha de ônibus 9047/10 Jd. Paulistano – Lapa que trafega pela Av. Embaixador Macedo Soares com a Ponte do Piqueri, no sentido Ayrton Senna, Freguesia do Ó, continua sendo desviada desde as 9h de terça-feira, 1º de fevereiro.

9047/10 Jd. Paulistano – Lapa
Ida: sem alteração.
Volta: Rua William Speers, Rua Aristides Viadana, Pça. Jácomo Zanella, Av. Ermano Marchetti (sentido centro), Pça. Dr. Pedro Corazza, Av. Com. Martinelli, Ponte da Freguesia do Ó, prosseguindo normal.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp