Obra sob a linha férrea no Conjunto Alvorada promove alterações no trânsito da área central de Poá

Fotos: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a segunda etapa da obra de reparo da estrutura de captação de águas pluviais sob a linha férrea da CPTM, no Conjunto Alvorada, na manhã desta terça-feira (02/08). Prevista para ser concluída em 30 dias, a obra promoveu alterações no trânsito da região central, desde a saída do viaduto Tancredo Neves (Centro) até a esquina das avenidas Fernando Rossi e Induscabos (Vila Jaú).

De acordo com o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, o trecho da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, localizado sob a linha férrea, apresentava problemas por causa dos furtos constantes das grades da valeta de escoamento das águas, que poderiam causar danos e transtornos aos motoristas que trafegam pelo local. “É um problema histórico de Poá que estamos resolvendo. A valeta de captação de águas pluviais ficava, constantemente, sem a grelha que era furtada do local e a falta dela causava transtornos aos motoristas que passam pelo referido trecho”, afirmou.

Uma pista já foi concluída tendo recebido, inclusive, a implantação de uma lombada e a sinalização de solo e, agora, vamos iniciar as obras na outra pista para finalizarmos esta questão de uma vez por todas. “Sabemos que toda obra causa transtorno e que, nos últimos 20 dias, os motoristas tiveram dificuldades para entrar em Poá, mas agora a situação começa a ser normalizada e, em 30 dias, finalizaremos o serviço, as interdições e desvios na área”, disse o secretário.

Em virtude da obra, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito, implantou no trecho da avenida Fernando Rossi uma faixa reversiva fazendo com que a passagem sob a linha férrea tenha uma faixa sentido Bairro/Centro e outra no sentido inverso. Já os motoristas que descem o viaduto Ayrton Senna ou seguem da região central pela avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, sentido à rodovia João Afonso Castellano (antiga SP-66), deverão acessar a rua que margeia o córrego Itaim, dentro da Praça de Eventos, seguindo pela avenida Fernando Rossi, até a esquina com a avenida Induscabos, onde retornará para a pista ao lado da Emeb Professora Carolina Ribeiro, na Vila Bandeirantes.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp