Patrulha Maria da Penha prende homem por descumprir medida protetiva

A Patrulha Maria da Penha de Suzano deteve um homem por descumprimento de medida protetiva no último domingo (13/02), no Jardim Imperador. Ele foi encontrado dentro da propriedade da vítima após tê-la agredido e resistiu à abordagem dos guardas, apresentando comportamento alterado. Agora, segue à disposição da Justiça para que as devidas providências sejam tomadas.

Mesmo com a restrição legal contra ele, o indivíduo invadiu à força a casa da vítima, quebrando a porta da residência. Ao entrar, arremessou a mulher ao chão, quebrou seu braço e a ameaçou de morte com uma faca. A situação aconteceu na presença das duas filhas da vítima, uma de oito e outra de quatro anos. Ambas estavam no cômodo durante o crime e presenciaram toda a situação.

Uma equipe do grupamento estava em patrulhamento preventivo pela região quando foram acionados pela central de comunicações da corporação, informando sobre a situação. Os guardas imediatamente foram ao endereço e flagraram a transgressão à medida protetiva. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde a prisão foi decretada formalmente e o homem permanece à disposição da Justiça. A ação contou com apoio de outras viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano.

Foto: Prefeitura de Suzano

Segundo a comandante, Rosemary Caxito, a patrulha tem trabalhado de forma incansável no enfrentamento à violência contra a mulher, com intensificação de rondas e pronto atendimento às solicitações da população. “Além da atenção às denúncias, realizamos o monitoramento diário de diversas outras mulheres com medida protetiva. Elas têm uma linha direta conosco e podem pedir socorro em qualquer situação, quando se sintam ameaçadas ou desconfortáveis”, explicou.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, reforçou a importância das denúncias para o combate à violência doméstica em Suzano. “É essencial que as pessoas notifiquem as autoridades sob qualquer suspeita de situação deste tipo, independentemente se são vizinhos, amigos, parentes ou se sofrem com este crime. Só assim é possível garantir o bem-estar dos envolvidos e impedir que casos deste tipo continuem a acontecer”, concluiu.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Além deste contato, também é possível pedir auxílio pelo número exclusivo da Patrulha Maria da Penha, em (11) 4745-2150, ou pelo Disque Denúncia, no 180.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp