Por Lucas Barreiros

A suposta camisa vermelha da Seleção para a Copa do Mundo de 2026 tomou conta dos noticiários como a polêmica da semana. Dividindo opiniões, a possibilidade do uniforme completamente novo para o Brasil não foi bem aceita pelo público.
Uma pesquisa da Quaest houve uma grande rejeição em cima do tópico nas redes sociais. Analisados cerca de 24 milhões de comentários feitos entre esta segunda e terça-feira, em plataformas como X, Instagram, Facebook, YouTube, Reddit e sites de notícias, 90% dos comentários foram negativos, indicando que a possível mudança nas cores principais do uniforme não agradou.
Dentre os comentários analisados, apenas 10% eram em tom de elogio à ideia.
Em nota, a CBF afirmou que as especulações e imagens divulgadas nas redes sociais não são verídicas, e que os modelos que serão utilizados no Mundial de 2026 ainda serão definidos.
Confira abaixo a nota completa:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”.
Entenda o caso
A polêmica teve início no inicio da semana, quando o site “FootyHeadlines”, famoso por publicar vazamentos dos novos uniformes de equipes do futebol, postou a informação de que a camisa 2 da seleção brasileira seria vermelha, substituindo então a tradicional camisa azul.