Poá realiza ação com famílias refugiadas do Afeganistão

Foto: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

A Secretaria de Saúde de Poá realizou nesta última quinta-feira (13/10), uma ação de avaliação, imunização e atendimento humanitário junto às 10 famílias afegãs refugiadas que se encontram alojadas na entidade assistencial Aldeias Infantis SOS Brasil, localizada no bairro Jardim Débora. A equipe foi composta por médicos, dentistas, psicólogos e farmacêuticos da rede básica de saúde, Departamento de Vigilância em Saúde e o Setor de Controle de Endemias.

A ação teve como finalidade realizar uma avaliação genérica do quadro clínico de cada um e, posteriormente, encaminhar para o tratamento adequado nas unidades de saúde do município, além de realizar a aplicação das vacinas necessárias, uma vez que, todos os refugiados não receberam nenhuma imunização no Afeganistão.

“Vale ressaltar que todos estão com a situação legalizada junto ao nosso País e à ONU (Organização das Nações Unidas) e agora, estamos realizando esta ação para que tenham condições de saúde necessárias, contribuindo para que possam reconstruir as suas vidas”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A ação contou com a realização de exames e testes para HIV, Sífilis, Hepatites, Tuberculose e Hanseníase, além de consultas com médicos clínicos gerais, odontologistas e farmacêuticos e aplicação de vacinas contra Covid-19, Poliomielite, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Febre Amarela, entre outras.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp