Poços da Sabesp serão fechados até dezembro na SP-66

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu nesta segunda-feira (11/04) com a diretoria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para tratar do fechamento dos últimos dois poços na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi. A expectativa é de que os trabalhos sejam executados e finalizados ainda neste ano, assim como o recapeamento do trecho desde a descida do viaduto Ryu Mizuno até o limite com a cidade de Poá.

As novidades foram compartilhadas pelo gerente da Sabesp no Alto Tietê, Eduardo Camargo; pelo gerente Comercial, Zemicindo Miguel Mendes; pelo engenheiro Maurício Izidoro; e pelo coordenador de Empreendimentos, Adriano Barbosa. Na oportunidade, os representantes do órgão estadual destacaram que os serviços serão realizados a custo zero para a prefeitura.

“Até dezembro deste ano, vamos fechar os últimos dois poços e pavimentar a avenida, nos trechos de ida e de volta. Os trabalhos deverão ser iniciados já no mês de maio, finalizando essa intervenção no local, que vai beneficiar milhares de pessoas. Tudo isso será feito a partir de investimento da Sabesp, ou seja, sem custo para a prefeitura”, disse Camargo.

De acordo com a Sabesp, os serviços se referem ao interceptor conhecido como ITi16, que permitirá o transporte dos detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Suzano. A tubulação tem 4,8 quilômetros de extensão. Deste total, 700 metros são executados na SP-66. As intervenções vão contemplar 361 mil pessoas de quatro municípios da região, principalmente os suzanenses que vivem na região norte.

Foto: Google maps

Inclusive, devido aos avanços nas questões de saneamento básico, neste ano, Suzano é destaque no levantamento nacional “Ranking do Saneamento 2021”, elaborado pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a consultoria GO Associados. O estudo indica que o município apresenta o 14º melhor saneamento básico do País, considerando as cem maiores cidades brasileiras. De acordo com o levantamento, Suzano tem o maior índice do Alto Tietê e é o 7º no Estado.

Em sua fala, Ashiuchi agradeceu o parecer da Sabesp e o serviço de pavimentação da via. “Em paralelo ao recapeamento, teremos uma zeladoria completa, revisão da iluminação pública e nova sinalização de trânsito. Queremos entregar até o final do ano uma avenida melhor aos motoristas e aos moradores da Vila Maria de Maggi. Agradeço à Sabesp pela finalização do trabalho”, finalizou.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp