Local funcionava como ponto de distribuição de entorpecentes para a região metropolitana

Foto: Divulgação / SSP
A Polícia Civil de São Paulo localizou, neste domingo (30), um galpão utilizado para armazenar drogas e simulacros de armas de fogo no bairro do Cambuci, na região central da capital. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos, apontado como responsável pelo espaço.
Segundo as investigações conduzidas pelo 1° Distrito Policial de Diadema, o local servia como um núcleo de distribuição de drogas para toda a região metropolitana. O trabalho da polícia já vinha sendo realizado há semanas para identificar os envolvidos e desmantelar o esquema criminoso.
Monitoramento e prisão do suspeito
Os agentes realizaram uma campana no endereço por horas até que o suspeito chegou ao imóvel. Ao ser abordado, ele autorizou a entrada da equipe policial. Durante as buscas, foram encontrados 41 tijolos de maconha, um saco com cocaína e seis simulacros de arma de fogo.
Após a apreensão dos materiais ilícitos, o homem foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de Diadema, onde foi autuado por tráfico de drogas e apreensão de objeto. Ele permaneceu preso e segue à disposição da Justiça.
Investigação da organização criminosa
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa e esclarecer a origem e o destino das drogas apreendidas. O trabalho policial busca desmantelar toda a estrutura de distribuição de entorpecentes na região metropolitana.