Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma cadela com sete filhotes foi resgatada na tarde desta quarta-feira (30) pelos polícias civis de Suzano, após receber uma denúncia de maus-tratos através da Delegacia de Proteção Animal (DEPA). De acordo com os agentes, a cadela estava amarrada e deitada com os filhotes, no local não havia água e a ração estava misturada com fezes e lixo.
Os polícias identificaram que o local funcionava como um pesqueiro e fica localizado Rua Rosa Umehara Manabe no Jardim Chácara Mea; ao chegarem no local, um dos funcionários do pesqueiro levou os agentes onde estava o animal. Lá foi encontrada a cadela que estava junto com sete filhotes de aproximadamente duas semanas.
De acordo com os agentes a cadela estava amarrada em uma madeira e deitada junto seus filhotes, a corda em que a cadela estava presa não possuía folga, fazendo com ela não conseguisse se alimentar. A cadela estava magra e aparentava desnutrição.
Os animais foram retirados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o caso foi registrado no 2º DP de Suzano como abuso e maus tratos aos animais.