
Foto: Divulgação
A Polícia Municipal de Itaquaquecetuba deflagrou a operação “Tráfico Zero” na noite de quinta-feira (6) e madrugada de sexta-feira (7), resultando na apreensão de quase 700 entorpecentes e na prisão de uma mulher suspeita de ser integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas.
A operação foi realizada em diversos pontos da cidade, como o Monte Belo, Jardim Miray, Recanto Mônica, Jardim Celeste, e Marengo, onde os policiais localizaram grandes quantidades de drogas, como maconha, cocaína e crack. Na ocasião, também foram encontrados dois pés de maconha cultivados na área de mata do Jardim Lucinda, o que indica a prática de tráfico de drogas com produção local.
A mulher presa, que já era monitorada pela Polícia, foi flagrada com 197 porções de entorpecentes, além de dinheiro e um celular utilizado para as transações criminosas. Outros locais também foram alvo da operação, e a mulher foi encaminhada à Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde foi registrada a ocorrência de tráfico de drogas.
A operação é parte do esforço contínuo da Polícia Municipal em combater o tráfico e garantir a segurança da população de Itaquaquecetuba. O secretário de Segurança, Anderson Caldeira, ressaltou a importância da ação no combate à violência na cidade, enquanto o prefeito Eduardo Boigues enfatizou o empenho da Polícia Municipal em garantir a tranquilidade da população.