Agentes infiltrados monitoram a atuação de grupos suspeitos e combatem furtos durante a folia
O domingo de Carnaval foi de festa para muitos foliões em São Paulo, mas também de trabalho intenso para a Polícia Civil, que infiltrou agentes fantasiados nos blocos para combater crimes durante a folia. Na Zona Sul da capital, próximo ao Parque Ibirapuera, policiais disfarçados prenderam três suspeitos e recuperaram 11 celulares furtados.

Foto: SSP-SP / Divulgação
Ações e Prisões
Em um dos casos, um dos suspeitos foi flagrado em plena ação criminosa. Ele foi surpreendido por um policial fantasiado, que realizou a abordagem e encontrou 11 celulares roubados e furtados em uma bolsa presa ao corpo. O homem foi encaminhado ao 27º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
Já no segundo caso, agentes infiltrados identificaram dois homens portando um simulacro de arma de fogo. O objeto foi apreendido e a dupla foi levada para o 16º Distrito Policial.
Além das ações do domingo, no sábado (1º), os policiais prenderam outro suspeito com sete celulares roubados. Ele fazia parte de uma quadrilha que alugou um apartamento na capital durante o Carnaval para praticar furtos.
Balanço Parcial da Polícia Militar:
📌 Domingo (2/3)
– 60 ocorrências registradas em todo o estado.
– 15 pessoas detidas.
– 10 celulares recuperados.
📌 Sábado (1/3)
– Mais de 100 ocorrências.
– 20 detidos.
– 22 celulares recuperados.
– 1 arma de fogo apreendida.
As ações foram acompanhadas pela Sala de Gerenciamento de Incidentes na capital paulista e fazem parte da estratégia de segurança pública, garantindo um Carnaval mais seguro para os foliões.