Foto: Comunicação/PMG
Equipamento vai melhorar o abastecimento de todos os bairros da região Norte, proporcionando água tratada e mais qualidade de vida aos munícipes
A Prefeitura de Guararema e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) acabam de dar início a construção da Estação de Captação e Tratamento de Água do Paratei. O novo equipamento vai proporcionar água tratada a cerca de oito mil pessoas e consequentemente solucionar problemas no fornecimento e abastecimento de água do Paratei, Colônia, Jardim Dulce, Chácaras Guanabara, Jardim Luiza, Fukushima e todos os bairros da região Norte da cidade.
O lançamento das obras do equipamento se deu nesta sexta-feira (19). Na ocasião, o prefeito de Guararema, o Zé, recebeu, no local da instalação, na avenida General Porfirio da Paz, o diretor de Operação e Manutenção da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, o superintendente regional da empresa, Eduardo Camargo Afonso, e também o gerente Zemicindo Miguel Mendes.
“Com o apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino, agimos incansavelmente para promover soluções e solucionar a falta de água em toda a cidade, mas principalmente em bairros como Jardim Dulce, Paratei, Chácaras Guanabara e outros da região Norte. Por isso esta obra significa um marco na busca por um melhor atendimento”, disse o prefeito de Guararema, o Zé.
A novidade representa um grande investimento, com capacidade de tratamento de 10 litros por segundo, ou 36 mil litros por hora, e trará benefícios como segurança hídrica e água de qualidade à população tanto a curto como a médio e longo prazos.
“Em março tive, com o André do Prado, uma reunião com o diretor-presidente da Sabesp, André Gustavo Salcedo. Desde então estamos sendo atendidos por esta nova equipe da Sabesp que vem demonstrando uma importante parceria para a construção de um sonho de mais de cinco mil famílias. Estamos todos juntos em um caminho só”, concluiu Zé.
Também participaram o encarregado da Sabesp em Guararema, Walter Cabral, a analista da empresa, Silvia Neves, a presente da Câmara Municipal de Guararema, Vanessa Martins dos Santos, os vereadores André Augusto de Oliveira, Claudinei Santos de Oliveira, Fernando Campagnoli Benitez Braga, Irineu Claudio Leite, Maria de Fátima Soares Pereira de Souza, Marcos Britto, José Francisco Beraldo Junior e Reinaldo Gaspar, além dos secretários municipais e moradores do entorno.
Atualmente em fase inicial, a obra da Estação de Captação e Tratamento de Água do Paratei representa um aporte de R$ 1,5 milhão feito pela Sabesp, via Governo do Estado de São Paulo, à população de Guararema. A expectativa é de que o equipamento esteja em funcionamento dentro de quatro meses, com inauguração prevista para setembro.