Prefeitura de Mogi das Cruzes firma parceria com a Coca-Cola e abre mais 500 vagas para capacitação gratuita de mulheres empreendedoras

Foto: Warley Kenji/PMMC

Mogi das Cruzes está entre as cinco cidades do Estado contempladas pelo programa de formação profissional “Empreenda Como Uma Mulher”, iniciativa que oferece capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios chefiados por mulheres, por meio de aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e até acesso a crédito.

Ao todo, 500 vagas estão abertas no município e para participar das formações gratuitas é preciso realizar a inscrição on-line até 31 de julho.

O programa “Empreenda Como Uma Mulher” chega a Mogi das Cruzes por meio de uma parceria da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação com a Coca-Cola Brasil e o Sebrae SP. O prefeito Caio Cunha celebra a parceria e lembra o estímulo aos empreendedores oferecido na cidade. “É uma iniciativa transformadora para as empreendedoras mogianas. Com essa nova parceria, estimulamos a formação e o crescimento econômico de mais 500 mulheres, oferecendo um curso que fomenta o empreendedorismo com conteúdos sobre liderança e gestão para gerar mais renda para as famílias. São mais 500 oportunidades que somam ao que o município oferece, como os cursos Crescer, que desde 2021 já certificou mais de 3 mil pessoas, além de outras formações”.

O “Programa Empreenda Como Uma Mulher” vai abordar abordar estratégias de liderança e o uso de ferramentas de gestão para impulsionar novos negócios ou alavancar um empreendimento já existente, em encontros online e presenciais.

Em todo o Estado, são 4 mil vagas, disponíveis também nas regiões de São Paulo, Bauru, Jundiaí e Marília.

Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, comemora a parceria. “Um dos compromissos da Coca-Cola FEMSA Brasil é o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos. Nosso objetivo com o Empreenda como uma Mulher é contribuir para esse desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero. Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”.

No Estado de São Paulo, onde o programa oferece cerca de 4.000 vagas no total, o Sebrae Delas, iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, participa para viabilizar 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.

“Com conhecimento e capacitação, a mulher vai estar ainda mais segura para tomar decisões acertadas no comando do negócio. E o programa “Empreenda Como Uma Mulher” começa com aulas sobre inteligência emocional e atitudes, ensinamentos fundamentais para despertar o autoconhecimento e, depois, segue com cursos para a organização e crescimento da empresa”, explica Verônica Lima, gestora Estadual de Empreendedorismo feminino do Sebrae SP.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp