Prefeitura de Suzano prorroga primeira data de vencimento do IPTU para 31 de março

Foto: Bergamini/Secop Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou nesta terça-feira (14/03) importantes medidas que o Poder Executivo está adotando para mitigar os danos causados pelas fortes tempestades que atingiram a cidade de Suzano na última sexta-feira (10/03). Entre elas, estão a prorrogação do vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 31 de março e a análise acelerada de isenção do tributo às famílias que foram impactadas pelas chuvas e que entraram com pedido junto à prefeitura, após recebimento de laudos da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, os proprietários de imóveis atingidos pelas chuvas terão que se dirigir ao setor de Protocolos do Centro Unificados de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, no centro. Neste local, deverão ser apresentados documento de identidade, carnê do IPTU, escritura ou registro do imóvel.

De posse desses dados, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social verificarão a situação in loco de cada residência. Se forem emitidos os laudos técnicos pelas duas pastas constatando os danos físicos ou comprometimento nas instalações elétricas e hidráulicas, será avalizada a concessão do benefício.

Já para toda a população, a Prefeitura de Suzano prorrogou o prazo para o pagamento do IPTU que venceria nesta quarta-feira (15/03), passando para o dia 31 de março (sexta-feira).

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp