Foto: Secom Arujá
Novo ponto turístico da Cidade acolhe 20 estabelecimentos comerciais que oferecem opções culinárias diversificadas e tem estrutura pensada para atrair visitantes
Um projeto ousado e muito charmoso acaba de criar uma minicidade de delícias no coração de Arujá. É a Vila Gastronômica, inaugurada pelo prefeito Luis Camargo, na noite desta terça-feira (06), na Vila Pedroso. A área de cerca de 3 mil metros quadrados foi integralmente revitalizada, com a instalação de pisos intertravados, luminárias com potente iluminação em LED, paisagismo e a remodelação da praça para ampliar a área de convivência e acolher com maestria os 20 estabelecimentos comerciais locais que oferecem opções culinárias diversificadas. Tudo, com a segurança de modernas câmeras de videomonitoramento, implantadas em pontos estratégicos, e Wi-fi livre.
“Estamos dando um salto qualitativo para honrar a população com um agradável espaço de lazer e para movimentar a economia arujaense, multiplicando empregos e renda proporcionados pelo incremento do turismo”, sintetizou o prefeito Dr. Camargo. Assim como os comerciantes do novo espaço – que festejaram a noite oferecendo preços promocionais, ele nutre grandes expectativas quanto à ampliação do movimento de consumidores na Vila Gastronômica.
As obras foram executadas pela Prefeitura de Arujá com o auxílio de convênio federal, viabilizado com recursos financeiros de emenda parlamentar do então deputado federal, atual secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, que participou da solenidade, definindo a concretização do projeto como a realização de um sonho. “É um marco histórico para o Alto Tietê! Imaginei menos do que estou vendo. A gastronomia une a família, une a sociedade. E este espaço presenteia a população de Arujá com uma mesa magnífica de conquistas”, expressou-se o representante do governo paulista, ao aplaudir Dr. Camargo e os vereadores da Câmara Municipal.
Para garantir ainda mais comodidade aos visitantes, a Avenida Angelo Anunciato Neto, principal eixo de acesso ao recém-lançado ponto turístico, recebeu asfaltamento em seus 600 metros de extensão, uma ciclofaixa, iluminação e demarcação de vagas de estacionamento, além da implantação de acessibilidade da ponte sobre o Rio Caputera, que liga a via à Vila Gastronômica.
O presidente do Legislativo arujaense, Abelzinho, ressaltou ser “um orgulho trabalhar ao lado do prefeito por uma Cidade melhor”. Ele aproveitou a presença da primeira-dama Clau Camargo, presidente do Fundo Social de Solidariedade, para conclamar a população a levar ao Ato Cívico de Aniversário de Arujá, marcado para às 8 horas desta quinta-feira (08), na Praça do Coreto, alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados são entregues pelo órgão às famílias carentes.
Um trabalho em sinergia das Secretarias Municipais de Obras, Turismo e Lazer, Serviços e de Planejamento moldou o conceito do novo empreendimento arujaense, inspirado na famosa Vila Capivari, o centro gastronômico de Campos do Jordão. “O mais importante é ver a população feliz. É para isto que a gente trabalha”, assinalou o secretário de Serviços, Rodolfo Machado, representando o secretariado municipal. A palavra “empatia” foi pinçada por ele como ordem máxima do prefeito que sempre orienta os colaboradores da Prefeitura a se colocarem no lugar do munícipe.
Após a inauguração da Vila Gastronômica, o recado musical veio na voz impecável da cantora Aline Paiva e banda. O evento integra a programação de aniversário de Arujá que completa na quinta-feira, dia 8, 171 anos de história e 64 anos de emancipação política. A agenda de festividades, construída com o tema “Tempo de Conquistas, reúne, além de eventos socioculturais e esportivos, mais de 20 entregas de obras e serviços em diferentes áreas. “Os investimentos atendem aos anseios da população arujaense, nossa principal consultora”, classifica o prefeito, ao enfatizar que a atual gestão persegue a meta de resgatar no munícipe o “orgulho de ser arujaense”.