Rede social X é bloqueada no Brasil após descumprir decisão do Supremo Tribunal Federal

Imagens: Agência Brasil

A suspensão se dá em cumprimento à decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou na última sexta-feira(30) a suspensão do aplicativo após descumprimento ao prazo de 24 horas dado ao bilionário Elon Musk, dono da plataforma, para indicar um representante legal da rede social no país e pagar mais de 18 milhões de reais acumulados em multas. 

No último dia 17, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil, no post que anunciou a saída do país, o bilionário divulgou uma decisão sigilosa do Ministro. O documento diz que a empresa se negou a bloquear perfis e contas no contexto de um inquérito da Polícia Federal que apura obstrução de investigações de organização criminosa e incitação ao crime. A empresa foi retirada do Brasil para não cumprir ordens do STF, além da suspensão, foi estipulado uma multa diária de R$ 50 mil para quem usar aplicativos de VPN para acessar a plataforma enquanto ela estiver fora de ar. 

Medida tem validade em todo o território nacional até que as ordens judiciais de bloqueio sejam cumpridas e as multas aplicadas à X sejam pagas. 

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp