Foto: Divulgação/ Prefeitura de Suzano
A Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, conseguiu recuperar nesta quarta-feira (26) duas motocicletas irregulares em dois bairros diferentes da cidade. Em um dos casos, duas pessoas foram detidas após o condutor perder o controle e bater contra um guard-rail.
De acordo com a prefeitura, primeira moto, uma Dafra Citycom, foi recuperada após uma equipe da GCM que realizava treinamento na sede do órgão, no Jardim Lincoln, após receber uma denúncia de que a mesma estava em uma área de vegetação do Jardim Varan. Em direção ao local, os agentes da Romo encontraram o veículo. Embora ainda não houvesse queixa de roubo ou furto, em contato com o proprietário, os agentes receberam a informação de que o veículo havia sido roubado às 22h20 na terça-feira (25), no Jardim Santa Inês.
Após a apreensão, o caso foi apresentado no 2º Distrito Policial do Boa Vista para providências da Polícia Civil. Na sequência, a moto foi restituída ao dono.
Mais tarde, guardas faziam patrulha de rotina pela rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na altura do km 63, na Vila Sol Nascente, quando perceberam dois ocupantes, um homem e uma mulher, em uma Honda NX Bros, sem emplacamento, na contramão. Um acompanhamento teve início e ordens de parada foram emitidas, porém o condutor acelerou e somente parou após colidir com uma defensa metálica instalada na via, resultando em algumas escoriações em ambos.
A própria equipe da Romo levou a dupla para o Pronto-Socorro (PS) Municipal. No trajeto, o homem que guiava a motocicleta foi questionado sobre o porquê de não ter parado e este respondeu que havia comprado o modelo por R$ 900, sem documento e com chassi suprimido. Ele também não apresentou documento de habilitação. O caso acabou sendo registrado no 1º Distrito Policial de Palmeiras. Após receber alta, o casal foi liberado e deverá prestar depoimento.