Santa Isabel abre “Sentinela Influenza” para atender casos de gripe

A prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria de saúde abriu, nesta semana, a Sentinela Influenza H3N2, na Unidade Básica de Saúde II, aumentou a quantidade de médicos e reformulou os postos de saúde para poder atender a população com rapidez e conforto, já que a procura por atendimento estava ocorrendo constantemente.

“A abertura da Unidade Sentinela Influenza é muito importante neste momento, pois a UPA, está sobrecarregada de casos, e a criação desse local para tratamento único da gripe vai ajudar não só os munícipes em serem atendidos com agilidade, mas também os profissionais de saúde que podem ter um tempo de descanso, mesmo que mínimo”, diz o prefeito municipal e médico Dr. Carlos Chinchilla.

Foto: Prefeitura de Santa Isabel

No primeiro dia de abertura da Sentinela foram atendidos 256 pacientes, onde 25 positivaram para Covid-19. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde o dia 05 até dia 08 de janeiro, foram atendidas 429 pessoas com síndrome gripal. As unidades de Estratégia de Saúde da Família atenderam 154 pessoas com síndrome gripal, que foram acolhidos e medicados conforme conduta médica.

“O momento agora é de continuar nos protegendo, utilizando máscaras, evitando aglomerações, estar sempre higienizando as mãos, pois este vírus se propaga de maneia muito rápida e ainda não podemos deixar estes costumes de lado, já que ainda estamos enfrentando a Covid – 19”, diz a secretária de Saúde Rosa Maria Ravazzi.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp