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Os moradores das áreas afetadas na cidade podem solicitar o saque até o dia 29 de maio. Para utilizar o benefício, é necessário possuir saldo na conta e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em menos de 12 meses. O valor mínimo para retirada é de r$ 6.220,00.
É possível realizar a solicitação através do aplicativo FGTS, confira o passo a passo:
- Realize o download do app FGTS e insira as informações de cadastro; vá na opção “meus saques” e selecione “outras situações de saque — calamidade pública” — acessar a cidade;
- Encaminhe os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
- Selecione a opção para creditar o valor em conta caixa, inclusive a poupança digital caixa tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
- O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Confira as documentações necessárias para o saque:
- Carteira de identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
- Certidão de casamento ou escritura pública de união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da caixa ou entrar em contato com a caixa pelo fale conosco 0800 726 0207.