Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano
A “Operação Saturação” tem o objetivo de combater crimes; verificar irregularidades, incluindo veículos; coibir a perturbação de sossego; e assistir a população em diversas localidades do município de forma sincronizada. São escolhidos pontos estratégicos para verificar se os comércios abertos, carros em circulação e pessoas suspeitas estão em situação legal perante às leis municipais e à Justiça.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização de Posturas, com o apoio da Polícia Militar, realizaram a primeira “Operação Saturação” do ano neste fim de semana. Em dois dias de vistorias noturnas pela região central e norte de Suzano, os agentes interromperam as atividades de seis estabelecimentos. Foram inspecionados bares, adegas, casas noturnas e tabacarias nos bairros Jardim Casa Branca, Jardim Colorado, Vila Maria de Maggi, Cidade Miguel Badra, Jardim Varan e Jardim Suzanápolis, além do centro da cidade.
Na sexta-feira (27/01), a operação se concentrou nos bairros próximos ao centro, onde foram efetuadas três autuações com notificação de paralisação temporária de atividades por falta de documentação para o funcionamento. Um desses estabelecimentos foi suspenso em razão de os proprietários serem reincidentes ao descumprir as solicitações feitas anteriormente, e ainda foi aplicada multa por manter o espaço aberto de forma irregular. Já no sábado (28/01), as ações se estenderam para a região norte e outros três locais precisaram interromper os serviços em razão da mesma irregularidade.