Sesc oferece programação com teatro, música, oficinas e contações de história neste fim de semana

Foto: Sesc/Divulgação

O Sesc Mogi das Cruzes promove diversas atividades neste final de semana. A programação conta com teatro, música, ações destinadas às crianças, além de transmissão de jogos da Copa do Mundo e várias modalidades esportivas.

Todas as atividades são gratuitas, porém, para participar de algumas delas é necessário retirar ingresso antecipadamente.

O destaque do fim de semana fica por conta da atividade de mediação de leitura ‘Travessia pela leitura e suas africanidades’, voltada para crianças, que acontece no sábado (26) e domingo (27), das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30.

A mediação de leitura da Cia. Caruru propõe uma travessia lúdica de reconexão com memórias ancestrais por meio dos livros, oralidade, imaginação e brincadeiras que referenciam a tradição africana e suas contribuições na diáspora. Passando pelo continente africano e por grandes histórias afro brasileiras com auxílio de uma ocupação de espaços e materiais que possam auxiliar no imaginário infantil.

Teatro

Traga-me a cabeça de Lima Barreto

Foto: Adeloya Magnoni

Traga-me a cabeça de Lima Barreto’ é um monólogo teatral, inspirado em Diário Íntimo e Cemitério dos vivos de Lima Barreto, com interpretação de Hilton Cobra, autoria de Luiz Marfuz e direção de Onisajé (Fernanda Júlia), que reúne trechos de memórias impressas em suas obras, entrecruzadas com livre imaginação. A ação faz parte do projeto ‘100 anos sem Lima Barreto.

Dias 25 e 26, sexta e sábado, ás 20h, no galpão Multiuso. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Música

Grupo Firma o Ponto – Samba de Terreiro

Foto: Francisco Stol

Formado em 2017 na cidade de Sorocaba/SP, o grupo Firma o Ponto – Samba de Terreiro nasceu com objetivo de estruturar um repertório baseado em sambas de terreiro, pontos musicados brasileiros de matriz africana e das rodas de samba tradicionais, possibilitando a experiência de uma apresentação com grandes clássicos.

Dia 27, domingo, na tenda, ingressos gratuitos, sem retirada de ingressos.

Crianças

Miyui Hamiwá: Ilustração e contação de histórias tradicionais do povo Huni Kuin

Nesta oficina de ilustração tradicional do povo Huni Kuin, vamos viajar no tempo através das histórias ancestrais contadas pelo Inu Yube Huni Kuin, em parceria com Ana Clara. A partir disso às ilustraremos com o auxílio de Silvia Gilwan, expandindo nosso campo visual e emergindo numa viagem criativa através de palavras conectadas com a natureza. 

Dia 26, sábado, das 11h às 13h, no centro de Educação Ambiental, a entrada é gratuita e a distribuição de senhas será na portaria, 30 minutos antes do início da atividade.

Espetáculo

É tudo família

Dá pra responder rápida e objetivamente ‘o que é família’? Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e 1 hora pra dar esta resposta em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo. Como cada um tem uma configuração familiar totalmente diferente uma da outra, eles não sabem o que dizer: família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?

Dia 26, sábado, das 16h às 17h, na Tenda. Os ingressos são gratuitos e não precisa fazer a retirada de ingressos.

Vivência

Domingos na horta

Foto: Gustavo Faria

Nesta vivência será apresentada aos participantes a horta agroecológica ,do Centro de Educação Ambiental da unidade. Faremos passeios de exploração do espaço, experiências sensoriais, colheitas de alimentos, plantio de sementes e hortaliças. O Pé de Feijão é um negócio de impacto social que tem como propósito reconectar as pessoas com a alimentação através de hortas urbanas, fomentando educação ambiental e alimentar com um time multidisciplinar formado por biólogas, agricultores, nutricionistas e chefe de cozinha, proporcionando mais saúde e bem-estar na vida das pessoas.

Dia 27, domingo, das 14h às 16h, no centro de Educação Ambiental, ingressos gratuitos, sem retirada de ingressos.

Futebol de botão

Patrick Faulin

O Futebol de Mesa, ou Futebol de botão, é uma daquelas brincadeiras que viraram esportes. É praticado com botões apropriados, representando os jogadores, e são movidos com o auxílio de uma palheta. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa – CBFM existem, atualmente, 08 modalidades oficiais e muitas outras praticadas localmente, cada uma com suas regras especificas. Nessa atividade o público é convidado a conhecer e experimentar esse jogo.

Até 11/12, sábado e domingo, das 10h às 12h ou das 14h às 16h, na praça da Convivência, é permitido a entrada de crianças a partir de 10 anos, os ingressos são gratuitos e a entrega de senhas é feita no local.

Serviço

O Sesc de Mogi das Cruzes fica na Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 13h às 22h ; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp