A Secretaria de Saúde de Suzano anunciou que a partir desta segunda-feira (06/12) começa a aplicação da dose de reforço para atender as pessoas com 40 anos ou mais. Para receber o imunizante, o cidadão deve ter recebido a segunda dose de qualquer vacina há pelo menos cinco meses. A imunização segue disponível nos 24 postos de Saúde, das 8 às 15 horas, sendo necessário apresentar documento original com foto, CPF e cartão de vacinação preenchido, constando as respectivas datas de aplicação registradas.
A atualização do cronograma também contempla as pessoas que receberam o imunizante da Janssen, de dose única. A aplicação de segunda dose para este público teve início na última quinta-feira (02/12) e segue em andamento, nos mesmos locais e horários. Para isso, deve haver um intervalo de ao menos dois meses da primeira dose. Neste momento, será utilizada a vacina da Pfizer.
O chefe da pasta, Pedro Ishi, lembrou que a dose adicional já beneficiou idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais da Saúde, da Educação e da Assistência Social, que são figuras ativas na linha de frente. Agora, seguindo as novas orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, é possível dar mais um importante passo para ampliar o combate à Covid-19 e garantir a segurança da população.
“A nova dose é um reforço muito importante, especialmente com a proximidade das festividades de fim de ano. Dessa forma, é possível garantir o seu bem-estar e o de seus entes queridos. Se você completou o esquema vacinal nas primeiras semanas de julho, procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e garanta mais uma dose na sua proteção. Já aqueles que estão para completar os cinco meses de intervalo, fiquem atentos ao aprazamento e já marquem no calendário mais este importante compromisso com a sua saúde”, reforçou Ishi.
A campanha de imunização segue normalmente nos postos do município, com atendimento da primeira dose a todos os suzanenses maiores de 12 anos e com a segunda conforme aprazamento. O reforço também continua disponível para idosos maiores de 60 anos imunizados há seis meses ou mais, pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde, educação e assistência social atuantes.