Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Diretor da unidade suzanense, Mauro Vaz, recepcionou Ana Marie de Souza Santana no Centrus; trabalhos realizados pelo órgão municipal pautaram o encontro
O diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, se reuniu na última segunda-feira (24/07) com a coordenadora de Vigilância Sanitária e Zoonoses de Arujá, Ana Marie de Souza Santana, para falar sobre as experiências acerca do serviços prestados à população suzanense como interdição de Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis), fiscalização em farmácias, bares e lounges, além da prevenção relativa à produção, venda, exposição e consumo de alimentos.
Um dos principais objetivos do encontro foi debater o papel da Vigilância Sanitária, sua base legal de ações, bem como a importância de trabalhar com uma equipe de atuação multidisciplinar. Também estiveram em pauta os diferentes tipos de infrações que podem ser cometidas por comerciantes, motivação de inspeções, proteção e promoção à saúde da população e defesa da vida.
De acordo com o diretor da vigilância de Suzano, o encontro foi bem aproveitado por todos os presentes. “Nossa cidade vem se tornando cada vez mais referência em termos de fiscalização, inspeção e proteção aos suzanenses. Todo o trabalho realizado por nós é visto por outros municípios é extremamente gratificante saber que alguns deles enxergam Suzano como modelo. Além disso, estas ações de troca de experiência denotam o trabalho sólido desenvolvido pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao longo dos anos”, afirmou.
Ainda na opinião de Vaz, é importante que a cidade receba este tipo de reconhecimento. “Trabalhamos intensamente em prol da população, nossas atividades compreendem desde procedimentos de orientação, inspeção, cadastramento e análises fiscais, até mesmo investigação e monitoramento, por isso, ter estes serviços destacados é lisonjeiro. Agradeço ao município de Arujá pela visita e reforço que seguimos à disposição para outros encontros”, finalizou.
A atividade também foi acompanhada pelo arquiteto sanitário de Arujá, Alexsandro Everson Papp; as fiscais sanitárias, Celia Miyuki Murata e Jessica Casarejos Pecin; e a farmacêutica sanitária, Adani Sardinha de Almeida.