O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, foi sede de duas partidas do grupo 16 nesta segunda-feira (10/01). Na oportunidade, Ituano e Fortaleza venceram seus jogos e se classificaram para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ao contrário das duas rodadas anteriores, a partida do Usac foi a segunda do dia. Portanto, os atletas já sabiam da missão em campo após a vitória do Ituano por 3 a 0 sobre o Concórdia mais cedo. O Usac precisava apenas de um empate para seguir na competição e o jogo teve seu início com cenário de esperança e otimismo dos suzanenses presentes no estádio.
A partida começou e, assim como nas outras partidas do grupo, o Usac saiu atrás do placar. Em jogada feita pela esquerda do campo, o lateral tricolor fez bom cruzamento para a área, encontrando um dos atacantes cearenses que, livre, acertou um lindo chute sem pulo para abrir o placar.
Repetindo também os confrontos passados, o gol não abalou o time da casa que, melhor no jogo, começou a criar boas chances para marcar, parando na boa defesa cearense. Depois de muito pressionar, o clube suzanense chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, a bola ficou viva dentro da área e Murilo completou para o fundo das redes. 1 a 1 no placar e, na saída para o intervalo, a vaga estava ficando com os jovens do Usac.
Para a segunda etapa, os donos da casa não se apoiaram no regulamento. Desde o começo do tempo, o Usac encaminhou ataques com bolas paradas e jogadas individuais, chegando muito perto de virar o jogo. Mas aos 21 minutos, o Leão do Pici acertou bom ataque pela esquerda defensiva do Usac, com troca de passes envolvente que terminou em um belo chute colocado para fazer 2 a 1. O gol fez os suzanenses aumentarem o ímpeto na tentativa do empate, mas sem resultado. Ao apito final, o placar do jogo era de 2 a 1 para o Fortaleza.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o jogo foi igual em boa parte do duelo, sendo decidido nos detalhes. “O Fortaleza tem uma grande equipe, tanto é que venceu seus três jogos. Assistindo às partidas, vejo que o Usac fez o jogo mais equilibrado de todos, prova disso foi o fato de ter sido o único do grupo a marcar contra o campeão do grupo”, relatou.
“Foi uma bela primeira fase e, mesmo sem a classificação da equipe da nossa cidade, posso dizer que foram bons dias de competição, com grandes jogos. Agradecemos à Federação Paulista de Futebol pela oportunidade de ser uma das sedes do torneio e, claro, deixamos o Suzanão à disposição para as fases seguintes”, disse Marin Junior.
Ao final das seis partidas do grupo, o Fortaleza avançou na primeira posição com nove pontos, seguido pelo Ituano que, assim como o Usac, marcou quatro pontos na tabela, tendo garantido a vaga no saldo de gols. O Concórdia não pontuou na competição.