O Suzano Vôlei garantiu uma das vagas na semifinal da Superliga após vencer o Niterói Vôlei Clube na noite deste sábado (12/03) por 3 sets a 1. A partida entre líder e vice-líder na Arena Suzano contou com muita emoção e alegria nas arquibancadas, terminando com as parciais de 29×27, 25×18, 21×25 e 25×19.
Com uma atmosfera fora de série promovida pelas arquibancadas na Arena, o Suzano começou o embate trocando saques forçados com o Niterói, na busca de provocar o erro do adversário. Confiando em sua recepção e nos bloqueios, o set apresentou grande volume dos times, com vantagem inicial para os fluminenses que chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. Mas, com o apoio da torcida, o time da casa não abaixou a cabeça e foi pra cima, buscando uma heroica vitória por 29 a 27.
A vitória em uma parcial complicada empolgou os suzanenses que passaram a gritar e apoiar ainda mais o líder da competição. Trazendo a força da torcida para si, o Suzano escapou do jogo difícil armado pelo adversário, dominando as ações em quadra para descolar no placar desde os primeiros pontos. A tática deu certo e os mandantes conseguiram manter quatro pontos de vantagem desde a metade do set, vencendo a segunda parcial por 25 a 18. Agora, faltava apenas um set para conquistar a classificação.
O momento era todo do Suzano. O clima na Arena era de festa para as mais de 2 mil pessoas que, mais uma vez, não deixaram de gritar pela equipe por um segundo. A terceira parcial, de bastante equilíbrio, acabou com vitória do Niterói por 25 a 21, mas pouco adiantou diante da força e da paixão do time da casa que, usando de suas principais qualidades, impôs seu jogo no último período e venceu os fluminenses por 25 a 19, fechando a partida para classificar a equipe para a semifinal da segunda divisão nacional, para explosão da torcida.
Para o ponteiro Matheus Celestino, a energia da torcida foi o diferencial de uma noite especial. “Contra um time qualificado, o que define é o detalhe. Para a gente, esse destaque foi justamente essa torcida maravilhosa que fez uma festa incrível e nos empurrou para a vaga. O grupo trabalhou forte por isso e agora vamos aproveitar antes do próximo jogo”, concluiu.
Segundo o técnico Marcos Miranda, o Marcão, a equipe foi muito competente no que treinou durante semana, mesmo tendo perdido um set. “Saímos de quadra com a primeira missão cumprida e isso se deve a essa torcida e a união do grupo. Garantimos a vaga para a semifinal e agora é focar no último jogo em Araçatuba”, disse.
Classificado com 18 pontos e uma rodada restando, o Suzano encerra a primeira fase da Superliga B fora de casa contra o Vôlei Futuro no próximo sábado (19/03), no Ginásio Plácido Rocha em Araçatuba-SP, às 17 horas. A partida terá transmissão oficial do Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).