Tempestade de inverno deixa ao menos 50 mortos nos Estados Unidos e milhares sem energia

Foto: Reuters – Reportagem: agência Brasil

A tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos causou a morte de, pelo menos, 50 pessoas.

“É uma guerra contra a mãe natureza que nos atingiu com força total”, foi assim que Kathy Hochul, governadora de Nova York, definiu a alteração climática que atinge mais de 200 milhões de americanos.

Além da nevasca, a temperatura chegou a -56ºC com neve chegando a 1,5m de altura. Mais de 2 mil voos nos Estados Unidos foram cancelados por causa da neve e do frio só no sábado (24).

No condado de Erie, em Nova York, pelo menos 25 pessoas morreram até a noite de domingo (25), informaram as autoridades nesta segunda-feira. Buffalo, cidade situada à beira do Lago Erie, perto da fronteira com o Canadá, foi a área mais atingida. A nevasca que atingiu a região é considerada a pior dos últimos 45 anos.

No Canadá, quatro pessoas morreram após um ônibus capotar em uma estrada congelada perto da cidade de Merritt, província de Colúmbia Britânica, no oeste do país.

É a primeira vez que uma tempestade de inverno é tão extensa na América do Norte — o alcance vai do Canadá até o sul do Estado americano do Texas.

Mesmo onde não estava nevando, as temperaturas e os ventos frios foram perigosamente baixos em grande parte do país. Os ventos frios após o nascer do sol na manhã de sábado ficaram abaixo de zero, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Pelo menos 22 pessoas morreram desde quarta-feira (21) em sete estados, resultado de condições perigosas e com risco de vida nesta semana em uma grande parte do país.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp