Prefeitura trabalha na liberação das vias e reforça monitoramento da cidade

Foto: G1
A forte chuva que atingiu Guararema na tarde desta terça-feira (18 de março) causou diversos transtornos, com queda de árvores em vários bairros da cidade. Segundo a Prefeitura, as vias mais afetadas incluem o Centro, Vale dos Eucaliptos, Freguesia da Escada, Ipiranga, Nogueira, Itapema e Instituto do Álcool.
Apesar dos danos, não há registro de feridos. Equipes da administração municipal e do Corpo de Bombeiros atuam desde a manhã desta quarta-feira (19 de março) para remover os troncos e liberar as ruas.
Monitoramento e alerta à população
A Prefeitura de Guararema segue monitorando a situação, com apoio do Centro de Segurança Integrada (CSI). A orientação é para que os moradores redobrem a atenção ao trafegar pela cidade, especialmente em áreas com risco de deslizamentos e novas quedas de árvores.
Além disso, os órgãos responsáveis permanecem em estado de alerta, já que novas chuvas podem agravar a situação.
Mogi das Cruzes também sofre com o temporal
Os impactos das fortes chuvas não se restringiram a Guararema. Em Mogi das Cruzes, o alto volume de água provocou alagamentos, queda de árvores e deixou pelo menos 14 famílias em situação de vulnerabilidade. As equipes de emergência foram acionadas para atender os moradores afetados.
Com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, as autoridades da região reforçam o pedido para que os cidadãos evitem áreas de risco e fiquem atentos aos comunicados oficiais.
Em caso de emergências, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.