Termina neste sábado (11/12) a campanha de intensificação do reforço da vacina contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento. A partir de segunda-feira (13/12), quem precisar receber o imunizante, em primeira, segunda ou terceira dose, deve efetuar o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br .
A vacinação em demanda livre faz parte da campanha para intensificação das doses antes das festividades de Natal e Ano Novo. Desde o dia 4, primeiro dia da ação, Mogi das Cruzes aplicou 23.667 doses.
Os interessados devem comparecer à unidade de saúde ou drive, conforme estoque de vacinas e programação previamente estabelecida. Neste caso, é ofertado o imunizante que estiver à disposição na unidade.
Neste sábado (11/12), das 9 às 15 horas, a vacinação estará disponível no drive do Pró-Hiper para munícipes de carro (entrada pela avenida Cívica) ou a pé (entrada pela av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes) e também no Largo do Rosário, na área central.
A partir das 10 horas, será iniciada a vacinação itinerante em bairros mais distantes e zona rural: Chácara Santo Ângelo, Conjunto Jéfferson da Silva, Parque São Martinho, Pindorama e Vila Estação. Outro ponto será o CEU das Artes, na Vila Nova União, onde a população poderá atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além do reforço contra a Covid-19.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas).
A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. Já as pessoas que tomaram a Janssen (dose única) também podem receber a dose de reforço com Pfizer a partir de dois meses.
Quem ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento.