Vigilância do CSI impede três furtos em clínica médica na mesma semana em Suzano

Foto: Divulgação/Secop Suzano

O trabalho de monitoramento da Central de Segurança Integrada (CSI) impediu que três tentativas de furto em uma mesma clínica médica na região central de Suzano, nas madrugadas dos dias 19 (quinta-feira), 20 (sexta-feira) e 25 de janeiro (quarta-feira), fossem concluídas por parte dos criminosos. O centro integrado verificou as ocorrências e notificou os efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), que agiram rapidamente para prender cinco infratores envolvidos na ação e encaminhá-los para a Delegacia de Polícia Central.

Por volta das 2 horas de quinta-feira, as câmeras do CSI apontaram que dois indivíduos estavam tentando violar o estabelecimento em questão, danificando a estrutura do portão principal do estacionamento da clínica. A guarda foi acionada e rapidamente chegou ao local no momento em que os infratores tentavam fugir, sendo presos no processo. Na sequência, uma viatura de apoio foi destacada para vigiar a entrada da clínica até a chegada das equipes de perícia da Polícia Civil.

Na madrugada seguinte, às 3h20, o CSI voltou a identificar outros dois suspeitos repetindo a ação da noite anterior ao danificar e furtar o portão. Novamente uma equipe da GCM foi acionada à clínica e deteve os infratores em flagrante no momento em que eles tentavam se evadir com a estrutura removida.

Durante abordagem, a dupla confessou que planejava usar o dinheiro de uma eventual venda para comprar drogas. Uma viatura de apoio foi acionada para preservar o local, ao passo que, em virtude dos eventos, o proprietário da clínica foi contatado e acompanhado à unidade policial.

Por fim, às 2h15 da última quarta-feira, a central flagrou nova ocorrência no estabelecimento ao verificar que um indivíduo adentrou a unidade de saúde particular, motivando novo chamado à equipe de patrulhamento.

Dirigindo-se à clínica, a guarnição deparou-se com um homem danificando um ar-condicionado, tentando escapar da cena do crime com cabos de alumínio retirados do aparelho, mas acabou sendo preso ainda na rua.

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp