‘Vigilância Sanitária de Itaquaquecetuba promove capacitação para comerciantes do setor alimentício’

Formação acontece no dia 2 de abril e visa garantir segurança alimentar no município

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, está oferecendo uma capacitação gratuita em boas práticas na manipulação de alimentos para comerciantes do setor alimentício. O treinamento acontecerá no dia 2 de abril, no auditório da Associação Comercial de Itaquaquecetuba (Acidi), e tem como objetivo garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde pública.

A iniciativa é voltada para responsáveis e funcionários de restaurantes, pastelarias, pizzarias, lanchonetes e padarias do município. Ministrado por agentes sanitários, o curso abordará temas essenciais como higiene pessoal, higienização dos alimentos, meios de contaminação, doenças transmitidas por alimentos e gerenciamento de sobras.

Importância da qualificação para o setor

O secretário de Saúde, Gabriel Rocha, destaca a relevância da capacitação para a oferta de alimentos mais seguros à população. “Manipular, higienizar e conservar adequadamente os alimentos e seus derivados são ações essenciais para evitar doenças como toxinfecção alimentar, hepatite A, salmonelose, contaminação por vírus e substâncias químicas”, afirmou.

Além da Secretaria de Saúde, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico. O titular da pasta, Luciano Dávila, ressalta que o treinamento também contribui para o fortalecimento do comércio local. “Essa capacitação da Vigilância Sanitária contribui diretamente para a melhoria dos serviços prestados no município, aumentando a confiança dos clientes e fortalecendo o comércio local”, pontuou.

Detalhes da capacitação

A formação será dividida em dois horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h, permitindo maior flexibilidade para os participantes. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas por meio do link: cutt.ly/Uraoi81x.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4506-4180.

Foto: Dayane Oliveira

Não perca nenhuma notícia importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp