Menino de sete anos morre por suspeita de envenenamento em Idaiatuba 

Imagens: Uol

Segundo a Policia Civil Enzo Gabriel de Oliveira dos Santos Nero natural de Itaquaquecetuba morreu no dia 30 de outubro. 

No boletim de ocorrência registrado pela tia da vítima, ela relatou à polícia que o sobrinho foi internado no hospital Augusto de Oliveira Camargo por volta das 17h e no mesmo dia ele veio a falecer. Cerca de um mês antes ele havia dado entrada em um hospital de Itaquaquecetuba e depois foi transferido para o Hospital regional de Ferraz de Vasconcelos por suspeita de ter ingerido chumbinho. 

Segundo conselheiras do tutelar que compareceram ao Hospital regional de Ferraz de Vasconcelos, o menino recuperou a consciência e disse que seu pai o havia dado um refrigerante, que dentro do copo havia um comprimido preto. Através do exame de sangue foi confirmado a intoxicação pelo veneno. 

O boletim de ocorrência também diz que, na madrugada do dia 2 de outubro, a madrasta de Enzo foi vista no quarto onde ele estava, apertando o pescoço do menino, com o objetivo de asfixiá-lo.  

Avó materna do menino, Kátia dos Santos silva explicou que Enzo vivia com ela em Indaiatuba até a morte da filha dela, mãe do garoto, em 2022 e que desde então, a guarda da criança era do pai que o levou para viver em Itaquaquecetuba. 

O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado. 

Não perca nenhuma notícia importante.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp